Voto de Pesar e decretamento de Luto Municipal pelo falecimento do Padre Júlio Rodrigues.
Updated on 31/10/2023Voto de Pesar e decretamento de Luto Municipal pelo falecimento do Padre Júlio Rodrigues.
Foi com grande consternação e pesar que o Município de Fronteira recebeu a notícia do falecimento do Padre Júlio Rodrigues.
Figura ímpar para o nosso concelho, o Padre Júlio Rodrigues marcou indelevelmente a população de Fronteira, Vale de Seda e de Vale de Maceiras pelo cumprimento dos seus deveres sacerdotais e, entre muitas outras atividades de cariz solidário, social e cultural, no desempenho de funções no Externato Rainha Santa, do qual foi Diretor e Professor, e na Santa Casa da Misericórdia de Fronteira, da qual foi Provedor.
O Padre Júlio Rodrigues nasceu em 06 de abril de 1945, em Elvas, e foi ordenado sacerdote em Mora, no dia 28 de junho de 1970. Foi designado pároco de Fronteira e Vale de Maceiras em 1985.
A partida do Padre Júlio Rodrigues trata-se de uma irreparável perda humana, paroquial e institucional para o concelho de Fronteira. Transmito as nossas condolências à família, amigos e paroquianos que tinham o Padre Júlio Rodrigues como referência.
- 11H30: Vale de Seda (na paragem do autocarro) e Vale de Maceiras (Junta de Freguesia), para assistir à Eucaristia Exequial na Igreja Matriz de Fronteira, presidida por Sua Excelência Reverendíssima D. Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora (12H00).
- 13.15h: Partida para o Cemitério de São Francisco de Elvas. Posteriormente à cerimónia, o transporte retornará a Vale de Maceiras, Fronteira e Vale de Seda.